Os gansos podem esperar massas ascendentes propicias aos planadores

....os gansos podem esperar até que as correntes de ar frio se aqueçam e formem massas ascendentes propicias aos planadores e drones teleguiados. 


Por um longo tempo foi considerado ingênuo deixar que a mão direita soubesse tudo o que a esquerda diz aos olhos quando estão fechados. Como tudo nesta vida deve ser mutuamente dividido entre a bondade e a generosidade com quem compartilhou momentos que não eram totalmente dele, às vezes nuvens surgem no horizonte anuviando uma tarde que tinha tudo para ser tão quente. Entendo quando alguém está tentando distinguir entre a noite e a manhã, a verdade e a mentira, a confiança e a astúcia. Mas, o tempo corre e corre passando mais rápido do que se deseja e os sorrisos podem ser facas de dois gumes, tanto cortando corações quanto rodelas finas de tomates caqui para tristeza do amor. Assim, toda vez que disser “bom dia” não espere ouvir ” até logo” como resposta porque é tão clara a preocupação que salta aos olhos tristes neste silencio devocional.






Então, se não houver alternativa, mantenha o silêncio nas ondas curtas do radio FM, deixando para trás o abismo e algumas pessoas engasgadas com oxigênio em contraposição à asfixia em que estava encerrado. Tem duas mãos e mesmo que escreva com as duas, uma delas pode ser a favorita se for a que mais preocupa. Inexplicavelmente elas não se afogam enquanto uma lava a outra minutos entes de lavarem o rosto.
Não se preocupem que os gansos podem esperar até que as correntes de ar frio se aqueçam e formem massas ascendentes propicias aos planadores e drones teleguiados. Na terra mágica se pode prever os dias frios e a frequência da germinação de trevos de quatro folhas. Duvido que um ganso selvagem canadense siga a agitação da autoestrada deixando derreterem os sonhos ignorando que podem existir casos urgentes ainda não resolvidos na gaveta de ativos exigíveis.
No mais, deixem que as faíscas das estrelas encontrem um porto seguro nos locais onde as noivas não podem usar vestidos brancos e os alevinos se alimentam calmamente no fundo dos fiordes. Será meu sono mais profundo desde que comecei a circular em direção ao norte, fazendo mais de mil passos diários constatando que logo que puderem, os garis do Departamento de Parque e Jardins estarão de volta soprando folhas do outono com sopradores térmicos já que nasceram um para o outro. As folhas para os garis esclareço. E que os sopradores fiquem nos armários junto com aqueles esqueletos lá guardados.






17122015 
Luso-Poemas

Nenhum comentário: